terça-feira, 17 de novembro de 2015

ANDRÉ CÔRTES EXPÕE SUAS AQUARELAS NO CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES


ANDRÉ CÔRTES EXPÕE SUAS AQUARELAS NO CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES

 

O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe a exposição “Aquarelas André Côrtes”. Nessa mostra o artista apresenta o que pode ser feito com o material (aquarela), as possibilidades criadas pela mancha, pela aguada, tirando partido do acaso, da espontaneidade, da propriedade natural do elemento agua. As obras escolhidas para essa exposição figuram originais de ilustrações para livros bem como trabalhos de pintura propriamente dita, ou seja, de livre-expressão.

Na seleção das obras, o artista escolheu três temas principais: a floresta, as águas, (representando o masculino e o feminino, aparecendo divindades, índios, orixás) e a criação, figuras humanas, personagens, figuras da cultura popular.

 André no seu trabalho pessoal com desenho e pintura, destaca bem o exercício de tentar tornar consciente a vivência de aspectos  espirituais da natureza.  Esse processo reflete uma imersão de quase quinze anos participando de práticas religiosas, buscando registrar os aprendizados, as memórias, bem como mesmo a adoração ao divino e suas manifestações através da arte. De uma forma mais abrangente esse é o fundamento que norteia a sua prática artística.

 


SERVIÇO

 Exposição “Aquarelas André Côrtes” - Centro Cultural Abrigo de Bondes

Visitação: até 12 de dezembro

Horário: Segunda à Sexta de 9h às 18h e Sábados 11h às 16h

ENTRADA GRATUITA

Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes

Endereço: Rua Marquês do Paraná, 100, Centro, Niterói

Tel: 2620-8169

 

 

Assessoria de Imprensa

Mariana Pache

(21) 99673-5543

marianapache@gmail.com

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante para nós.